segunda-feira, 10 de março de 2014

MV vai até Palmas e cobre o finissimo almoço de aniversario de Edilma Mota, servidora do forúm da capital

A aniversariante Edilma Mota muito feliz reunida com a familia na hora de cortar o bolo
Descentralizando de Miranorte o Blog MV subiu em direção ao lago e foi dar uma voltinha em Palmas para fazer a cobertura de um almoço finissimo de aniversario na capital do Tocantins. O clã da família Mota reuniu-se todo nesse domingo, 09, a tarde na 1203 Sul em Palmas para comemorar o aniversario da ilustre Edilma Mota que não gosta de ser chamada de socialite, apesar de ter todos os requisitos para ser uma, Miranortense de nascimento Edilma há anos mora em Palmas onde é servidora do Fórum, juntamente com seu esposo Helder Helder Resende, funcionário da Ruraltins e Arquiteto e o Filho Thales. Edilma mora em uma casa super confortável onde recebeu ilustres figuras da high societ palmense e fizeram uma comemoração super especial e chique.

Os convidados vips da festa
Estiveram presentes seu familiares de Miranorte como sua mãe dona Lurdes e seu irmão Emivaldo de Sousa Mota (EME), diretor da cadeia pública de Miranorte, sua cunhada, a vereadora Ana Luísa de Sousa Mota que é casada com seu irmão Eme, seu irmão o empresário Emilsom Mota com a esposa Iolete e o filho, seu outro irmão o advogado Edilson Mota, seu cunhado Irmão do seu marido Marcos Resende que é diretor de RH, na secretaria de Educação do Estado do Tocantins. Suas amigas servidoras do Forum de Palmas Raimunda e Silmara Mota. Sua irmã Eudimar Mota e seu esposo Ubiratã que é personal mecanichal. Estavam presentes tambem a miranortense Tania Sobral Noleto com sua filha que é namorada de Thales, filho de Edilma. Alem dos sobrinhas e sobrinhas e diversos outros convidado, e eu né, porque como sempre digo não sou de ferro e não posso perder essas bocas livres.

Menú da la degustacion

O que eu a digo de cara é que não tinha a famosa maionese, pois Palmas é capital e por lá essa salda não é tão chique assim, mas tinha o finíssimo e vinagrete temperado ao azeite safra especial e feito com tomates especialmente selecionados. De acompanhamento havia um feijão tropeiro de dar água na boca, pois tinha desde a linguicinha fininha e defumada até a farinha e o feijão, claro senão não seria feijão tropeiro. Em lindas vasilhas de louça estava exposto um arroz branquinho e delicioso, e em panelas especiais um surubim ao molho vidno diretamente de um criatório, pois como é época de piracema não se pode pescar no Rio Tocantins. O menu contava ainda com galinha caipira feita ao molho e açafrão que estava de dar água na boca.
Agora deliciosa mesmo era a gueroba que foi especialmente preparada para a ocasião e seu amargo intenso misturado ao bom tempero e as outras iguarias propicias da culinária tocantinense dava o tom aromático ao ambiente. E para finalizar tão refinado cardápio ainda tinha um delicioso churrasco feito das mais nobres peças de carne como picanha e filé e Coxinhas de frango de granja. O churrasqueiro era o marido da aniversariante, o arquiteto Helder Resende que deixou tudo no maior grau. Os convidados ainda tinham a disposição azeitonas verdes acompanhadas de finesse queijo parmesão.

Já as bebidas eram whisky originais, dois tipos de licores finos e caríssimos, refrigerante para os menores de idade e as pessoas que não curtem bebidas alcoolicas e a famosa cerveja skol versão latinha e latão.

A casa da aniversariante

Construída em uma área nobre de Palmas, na 1203 Sul a casa da aniversariante Edilma Mota destaca-se por sua arquitetura moderna, tanto por dentro como por fora, afinal não é para menos, ela tem seu arquiteto de estimação. Os convidados sentiram-se confortavelmente bem sentada ao redor de uma enorme mesa de madeira e quem adentrou a casa conheceu seus belos cômodos, dando destaque especial para sua maravilhosa cozinha decorada a dedo e sempre limpinha. Sua sala bem decorada dava um ar bem alegre ao ambiente festivo.

Parabéns para você

Algo inédito aconteceu nesse aniversario, não se sabe se era porque a aniversariante que chegou aos quarenta e poucos resolveu comemorar seu aniversario dividido, pois assim estaria completando vinte e poucos anos ao dobro, colocou sobre a mesa dois lindos bolos decorados a caráter com rodelas de limão, finas fatias de coco da praia, frutas e glacê hiperespecial, trazendo um gosto adocicado e um sabor maravilhoso que fez os convidados lamberem, mesmo que discretamente os lábios. Tinha até convidada que quebrou o regime e experimentou do bolo, prometendo duas horas de academia mais tarde.

A festa ainda contou com a participação especial do cantor sertanejo Junior da dupla Junior e Leo que fez som ao vivo com voz e violão para a aniversariante e todos os convidados.  Edilma agradeceu a todos os amigos e parentes ali presentes e também a imprensa e disse estar muito feliz com tamanha festa em sua residência para comemorar o seu aniversario. A festança seguiu até a noite e a imprensa foi embora, pois as pessoas depois que bebem não devem serem fotografadas, afinal de contas elas ficam vulneráveis e aí seria covardia, pois sai coisa que só. Parabens a social..... Ops, a senhora Edilma Mota por tão maravilhosa e espetacular festa de aniversario em sua mansão.

16 comentários:

  1. Uai seu menino, tirando aquele frango de pé preto ai, até que tá normal esse povo.

    ResponderExcluir
  2. "destaca-se por sua arquitetura moderna"
    COM FOGÃO À GAS!!!???
    AÍ NÃO EXISTE PLACA DE VITROCERÂMICA OU INDUÇÃO, NÃO?
    ATÉ EU QUE NÃO SOU RICA NEM NADA QUE SE PAREÇA TENHO UMA!!!
    E AS PAREDES DO QUINTAL COM AQUELE MOFO? É ARTE CONTEMPORÂNEA, É?

    ResponderExcluir
  3. Muito chique os veículos estacionados em frente à "mansão"!!

    ResponderExcluir
  4. Não se deve fotografar bêbados. E muito menos de deve filmar bêbados de valeta, discutindo com a PM no posto, depois de horas de bebedeira.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo Dude_CFC, tanto é que eu nem estava no local onde aquele video foi filmado, procure saber das coisas primeiro!

    ResponderExcluir
  6. Morri com o "Personal mecanichal", Rindo até 2015 hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Acho que os 5 minutos de "fama" já passaram...

    Obs.: Muito nojento aquele "molho" com pé de urubu

    ResponderExcluir
  8. Aquela pata de frango com unha e tudo fez meus cachorros salivar.

    ResponderExcluir
  9. @Edson Pinheiro

    Não foi você que filmou, mas na hora de postar e expor as pessoas ao ridículo, é o primeiro né?

    ResponderExcluir
  10. No seu blog a maior exposição é a da hipocrisia de quem comenta.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse povo que ta criticando a comida o local e etc... é tudo inveja kkkk

    ResponderExcluir
  12. Área nobre de Palmas, 1203 sul, nota q vc conhece bem a capital...kkk...
    estar-lhe faltando um pouco de vergonha...

    ResponderExcluir
  13. A comida parece deliciosa. Mistura da culinária mineira, goiana e tocantinense.

    ResponderExcluir
  14. Uma simples comemoração em família é transformada numa ridicularização de um blogueiro que exagera em suas postagens repletas de erros de português.
    Como já falaram nos comentários acima, seus quinze minutos de fama já passaram.
    Tenho dó destas famílias que ingenuamente permitiram um "comediante" fazer uma ridicularização de um momento tão importante pra estas pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Rindo litros aqui com os comentários kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. E a vc, meu amigo anônimo q escreveu "estar-lhe faltando um pouco de vergonha" faltou ser alfabetizado. Sem mais... rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Os comentarios são de responsabilidade de quem os publica. O dono do blog não se responsabiliza pelos conteudos postados através de comentarios!